sábado, 22 de agosto de 2009

Texto de outro dia.

Na verdade, sinto que ao mesmo tempo que o tempo foi favorável aos meus dias, também foi responsável por um buraco que hoje existe no meu peito. O nome dele? Saudade.

Algumas vezes me pego pensando em momentos inesquecíveis que vivi: as festas na casa da minha avó, os natais familiares em São Paulo que incluiam a chegada do papai noel (minha madrinha queridíssima vestida do velhinho), as "casas-fantasma" nos quartos escuros brincando com meus primos; o Samuel e as tardes de sábado que incluiam Monalisa, Mariana Moura e a casa da Lalá; o Wagner que me levou uma primeira vez às baladas de Taubaté/SP, me apresentando um mundo até então, desconhecido; as milhares de curtições adolescentes com o Ramon, a Michaelle, o Rafael, o Alan, o Carlos e a galerinha de Piquete; os festivais de bandas em Lorena e Cruzeiro; festivais que incluiam as idas aos ensaios das meninas da ÚNICA; o Eduardo Sene e o Miguel Monteiro que me trouxeram muita dor de cabeça e me deixaram triste por um tempo; as festas do terceiro ano do ensino médio, no Anglo em Lorena, as baladinhas do ensino fundamental na E.E.I.P.S.G. Prof. Leopoldo Marcondes de Moura Netto, que nunca passavam da meia noite, mas que exigiam esperteza para serem organizadas; a Jéssica Lizandra, companheira de tudo, que perdi tragicamente em um acidente infeliz de moto; a Raíssa, que estou perdendo aos poucos por meio de uma depressão que tira suas forças e não a abandona; o show do CPM22 no Magic Park, quando eu nem sabia direito oque era vida; as excurções ao Hopi Hari na oitava série, ... As pessoas que talvez sem querer tenha deixado para traz; as oportunidades que pude vivenciar e outras que por motivos maiores não possa ter realizado.

Quando somos crianças queremos crescer; quando crescemos choramos por vontade de vivenciar novamente o que passamos. Com certeza a vontade de melhorar algumas coisas existe!
Por momentos gozamos de felicidade excessiva; por outros choramos e soluçamos.
O que seria a vida?
Será que vou sentir saudade dos meus atuais 20 anos? ( COM CERTEZA!!!!!)
Existe uma fórmula certa para viver a vida da melhor maneira?
Eu acredito (sem certeza) que a vida seja isso mesmo: sobrevivemos para nascer, estudar, trabalhar e tentar crescer na vida, nos divertirmos (bastante), cumprirmos com as nossas obrigações, metermos a cara e darmos certo ou errado, comermos (nos dois sentidos), distribuirmos alegrias, ofenças, verdades e mentiras, lutarmos por nossos direitos, rezarmos, amarmos e odiarmos., dançar, beber e dormir.

Eu continuo vivendo; fechando e abrindo periodicamente ciclos antigos e novos na minha vida. Acredito, sim, que esse esses são os segredos de uma vida bem vivida. Errado ou certo, continuo vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário